O meu anjinho

Lilypie4th Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 11, 2006

Virose - Take 2

Pois é…
Não posso dizer que o fim-de-semana foi bom, nem que o meu anjinho está melhor.
Dizer que está na mesma, já é dizer muito, isto para não dizer que ele está pior.

Desde 4ª feira que ele está doente, não come (e quando digo não come é comer mesmo tudo, nem uma simples bolacha ele pega), não bebe (nem água que ele estava sempre a beber), queixa-se da boca (leia-se garganta), está choroso e só quer o colo da mãe.

Já fomos ao pedi, já começamos com o antibiótico, mas ontem... como não via melhoras, resolvemos e fomos à Estefânia.

Chegamos lá, não demoramos muito a ser atendidos, e depois de ser observado, a conclusão não foi a que eu queria.
A Dr.ª disse que é virose.

Eu: “Mas Dr.ª, ele está assim desde 4ª feira, e não vejo melhorias. O Pediatra dele disse se ele não melhorar, ao 4.º dia para iniciar o antibiótico.”
Dr.ª: “Ele não tem febre, não está desidratado, apenas tem a garganta um pouco vermelha nada de grave. Eu até acho que não há necessidade do antibiótico, mas se o pediatra dele receitou continue a dar.”
Eu: “Então, mas o que ele tem? O que eu faço relativamente às dores da garganta dele, e ao facto dele não conseguir beber nem comer?”
Dr.ª: “É uma virose. Ele sente-se doente e não quer nada, à medida que for melhorando ele começa a comer. Se ele tiver febre dê benuron ou brufen, e para as dores também. Se daqui a 48 horas ele estiver na mesma, leve-o ao pediatra dele.”

Sai de lá na mesma, como podem calcular.

Não me deu nenhuma informação útil, a meu ver. Estava a fazer tudo correctamente.
Mas dói-me imenso ver o meu filho a querer beber água e a gritar depois de beber, ou simplesmente a recusar porque sabe que lhe vai doer.

Acho que se ele não melhorar hoje, vou amanha ao pedi.

Raio, porque não posso EU ficar com a virose dele? Porquê?

Nota:
Eu já estou a começar a ficar doente, rouca e fanhosa. Mas antes eu do que ele, não?

4 Comments:

  • olha, mais uma doente: EU. Tb estou com febre, vómitos, e comida: NEM VÊ-LA ( e sabes bem que para eu não ter fome só posso estar mesmo mal! lol)....as melhoras para ele...chuac, beijinhos!

    By Blogger scaf, at segunda-feira, 11 setembro, 2006  

  • Hey Rute

    Levei a Karina au Doctor tambem na sexta e ela esta con a mesma coisa so a sofrere da greganta e com antibiatic desde sexta e tambem nao se ve granda difrenca - denven tar com a mesma coisa

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 11 setembro, 2006  

  • Oh meu Deus...parece que as viroses vieram para ficar...
    Melhoras rápidas é o que desejo e muita paciência que o bicharoco há-de fartar-se e vai-se embora...(hope so)
    Beijos grandes à mamã e nas bochechinhas lindas do anjinho!

    By Blogger _rutHe_, at segunda-feira, 11 setembro, 2006  

  • Olá Rute mais 2, eu e o Vasco estamos na mesma. É mesmo capaz de ser a virose que eles dizem.

    As vossas melhoras

    beijinhos

    rita

    By Blogger Ica, at terça-feira, 12 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home