O meu anjinho

Lilypie4th Birthday Ticker

domingo, fevereiro 27, 2005

A gravidez - A noticia

O Natal, nos Estados Unidos da América….
Tinha sido sempre o meu sonho, passar o Natal nos “Stades”, ainda por cima com a família quase toda. Os meus pais, o Marco, os meus padrinhos, a minha afilhada, os tios e primas. Enfim, uma casa cheia.

Na manhã da véspera de Natal de 2003 acordo e tinha-me vindo o “período” e pensei: “bolas, ainda não foi desta.” Mas não pensei mais no caso, queria é que passasse o dia para abrirmos as prendas…e acreditem que aquele pais é mesmo consumista… nunca vi tantas prendas na minha vida. Também éramos muitos. Foi lindo, tudo a abrir prendas…a rir...
Enfim… Uma noite em família, como se quer no Natal. Mas estou a desviar-me do assunto…

Dia de ano Novo, voltamos a Portugal… porque que será que quando venho para Portugal, para a minha casa, as viagens são sempre mais rápidas e nunca me sinto mal disposta? Hihihihi…

Cá em Portugal, as ferias continuaram, e eu e o Marco fomos uns dias para Tomar e ainda aproveitamos para ir à Serra da Estrela num domingo.
Depois, como tudo na vida, "Oque é bom acabasse depressa."

Num fim-de-semana, dia 17 de Janeiro começo a ficar doente. Pensei, não posso tomar nada forte porque se estou grávida, como é?…
Lá bebi chá de limão com muito mel, mas no domingo estava pior. Tomei um aspecgic e um nimed, e estava cheia de medo.
Na 2ª ainda não tinha vindo nada, e comecei a pensar …. Estou grávida…. Não é que já tivesse passado o tempo, mas no meu caso o período sempre se antecipa e nunca se atrasa.
Então na terça-feira, dia 20 de Janeiro, tinha consulta na obstetra marcada, mas não resisti e fui fazer o teste de gravidez na farmácia…. E o resultado: POSITIVO.

Fiquei super contente, mas prometi a mim mesma que não diria nada a ninguém a não ser ao Marco, claro como é obvio ele é o pai, e os meus pais que são a minha estrutura.

À tarde na consulta, a medica, Drª Elsa, confirma o resultado e diz: “Está mesmo no início. Vamos à maternidade fazer ecografias e vigiar a evolução para ver se corre tudo bem.”
Sobre os medicamentos ela disse: “não tem problema. E vai tomar agora o clamoxil.”

E assim foi.