O meu anjinho

Lilypie4th Birthday Ticker

quarta-feira, agosto 03, 2005

As aventuras das nossas férias

Na primeira semana…
aliás no primeiro fim-de-semana, começou a dependência da mamã. O Rafael só quer a mãe. Sabe tão bem, mas só no início, porque depois torna-se num verdadeiro problema.
Podemos estar todos numa sala e o Rafael está bem. Se eu saio por algum motivo e por alguns instantes, ele começa logo a resmungar, nem é a chorar, é a refilar. Se não dá por eu ter saído fica bem. Se eu entro e ele me vê, e se não for logo ter com ele, começa de novo a resmungar.
Enfim…


Nova etapa…
gatinhar… Ele aprendeu a gatinhar à maneira dele, pois está claro.
Nunca pensei que gatinhasse, pois detestava ficar de barriga para baixo, mas o gatinhar dele também não é o gatinhar normal, pois ele fica com o pé esquerdo de pé, e a perna direita é que rasteja. Parece uma cobra, deixa rasto no chão, deviam ver a marca que ficava na areia na praia, era mesmo de cobra… eheheheh!


A pitinha põe o ovo…
e o Rafael papa todo… também já sabe fazer…


Dançar…
ele sai à mãe, adora dançar, qualquer coisa… hihihihi…


Baptizado…
correu tudo bem, e o meu anjinho portou-se como um anjinho :-)


Finalmente…
rompeu o primeiro dente, e fui eu a 1ª a senti-lo. É o dente debaixo do lado esquerdo, e não tarda nada está o outro ao lado.


Adeus…
ele já à algum tempo que dizia adeus com uma mão e depois batia palminhas (tudo super confuso), mas agora noto que ele já sabe bem o que é dizer adeus.
Dizemos para ele: “Diz adeus ao Pai/Mãe/Avó/Avô ” – e o Rafael diz adeus com a mãozita, dá mais jeito com a direita, mas a esquerda às vezes também vai.


Praia…
areia, água, mais areia com pedritas… aprovado. Adora chapinhar e depois de alguns dias na praia já começava a por a areia na boca.
Afinal isto sabe a quê? ;-)


Mais quedas…
Eu sei que ainda vai dar mais, mas dá pena, porque ele quer andar, gatinhar, dá a sensação que se ele pudesse virava tudo e todos de pernas para ar, mas não pode… e depois pimba, de novo no chão… e agora com 3 nódoas negras na testa :-(


Descarado…
é mesmo descarado, mete-se com toda a gente, e depois das pessoas verem aquele sorriso enorme, elas também se metem com ele.
É engraçadíssimo.


Em pé…
adora ficar em pé. E quando fica em pé sozinho ri-se, até parece que sabe que é uma conquista dele. Depois senta-se, e volta-se a encostar em algo para se levantar e toca a fazer a mesma coisa. Tão querido!


Passitos… sim senhor.
Então não é que o meu anjinho já dá 2 a 3 passitos sozinhos…é verdade, sim senhor.
Mas é só na minha direcção. Se eu o ponho para ele caminhar para as outras pessoas, vira-se de repente para mim e agarra-se a mim.
Ele há-de conseguir, afinal só tem 10 meses e já consegue fazer tanta coisa.


Pode ser impressão minha, mas nestas 4 semanas notei uma evolução tremenda nele.


E foram assim as nossas ferias, que de descanso não houve nada como podem imaginar
;-p

5 Comments:

  • Isso é um granda gajo!!

    E é como eu te disse,, pode ser q depois de começar a andar, o gajito se canse e durma melhor... a esperança é a ultima a morrer... eheheh

    Ana (aquela cuja filha dormiu das 21.00 ás 0730, SEM ACORDAR!!!) ;P

    By Blogger S.A., at quarta-feira, 03 agosto, 2005  

  • Olá,
    Isso é que foi evoluir bastante, está quase a andar sózinho.
    O meu tesourinho tem 14 meses mas sente medo para andar dá 3 passinhos e agarra-se logo a mim.
    Um facto curioso o tesourinho é como o anjinho tem que estaer sempre a ver a mãe, se me ausento do local onde esta fica a cramar por mim.
    beijinhos,
    ana e tesourinho

    By Blogger Ana Santos, at sexta-feira, 05 agosto, 2005  

  • hello vizinha, só novidades. Eles dão com cada pulo no crescimento que ficamos de boca aberta. Também tenho muitas novidades, depois inteiraste delas.

    By Anonymous Anónimo, at sábado, 06 agosto, 2005  

  • Isso é que é mesmo crescer...ai não que não houve novidades!
    :) Ainda bem que voltaram de férias felizes e cheios de saúde!

    Mtos beijinhos

    (Rute) Isabel

    By Blogger _rutHe_, at sábado, 06 agosto, 2005  

  • Olá Rute.

    Parabéns pela evolução do teu filhote. Tive a comparar com a do meu visto serem da mesma idade e o vasco teve uma fase até à uma semana a trás que era eu para tudo e se não fosse chorava. COmeçou a gatinhar a serio a semana passada, dançar não dança nem diz ainda adeus, nem bate palminhas, mas já faz algumas imitações (poucas) connosco. O vasco tb adorou a praia e também já se levanta e põe de pé agarrado às coisas, mas ainda não dá passos.

    Enfim os nossos meninos estão a crescer. Parabéns pelo batizado.

    Beijinhos para vocês.

    Rita e Vasquinho

    By Blogger Ica, at domingo, 07 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home